sábado, 28 de março de 2009

LUPA: Porque gosto da Ana Carolina

Quando vi Ana pela primeira vez, achei-a superficial, hmmm... aquela voz enjoada, cheia de mais-mais, mimada, não comia isso, não suportava aquilo, reclamona, enfim, chata. Muito chata!

Passou a primeira semana. Na formacão do paredão a chata foi firme. Não se curvou ao desejo de voto em conjunto da maioria. Nem ela nem Alexandre. Caiu o muro. Ela discordou da maioria, mas negociou. Queria Milena, queriam Fran, ela quis Priscila e assim foi. Mas na hora, diante do paredão triplo, acabou votando um Mirla que definiu como pouco verdadeira, não acreditou na fachada de Mirla. Não votou com o grupo. Votou com o que o seu coração lhe dizia. Ali, a firmeza e convição da Ana me impressionaram.

Foram para a xepa, o grupo A, o grupo de Ana, lado A com a letra A de Ana. E Ana continuou se impondo diante de um outro bicudo, Newton. Ana é fresca, não come isso, não come aquilo, e nas compras, adquire mais ovos para comer em vez dos miúdos, a fonte de proteína disponível que ela, a estragada, detesta. Mais, o banheiro da xepa foi entregue imundo pelos B aos A. Ana com A lançou-se à tarefa de esfregar latrina com todo o empenho, como em tudo o que faz.Total. Reclamando e esfregando, reclamando e esfregando. Peraí, pensei, essa chata está me seduzindo. Ou eu enlouqueci, caramba.. Vergonha de confessar que gostava de Ana , do jeito patrícia non-sense de Ana. Como pode, eu achar essa graça toda numa Patrícia esfregando privada, a Cinderela às avessas que vai do castelo para o borralho deixando seu príncipe, o Lindo, do lado de fora.

Ana, Ana, sua danada, quando dei conta de mim, nada tinha mais graça neste BBB do que assistir Ana reclamando, correndo das formigas, grudando como carrapato numa Naiá que tentava, inutilmente escapulir da Anáaa. Ana abusada que mata formigas esbanjando sabão em pó. E que, de novo, se propõe a reparar o erro assumido, se prontificando a esfregar, uma por uma todas as peças de todos, os A, os B, esfregando a roupa e a barriga no tanque. Ana mariando. Lava-lava lavadeira, lava toda a sujeira que jogam em cima de você, Ana Abusada. Ah, Ana... Ana Atirada, enfrentando a prepotência do Newton, que gastava uma dúzia de ovos fazendo omeletes, os ovos comprados pra ela por Ana, de A, com A. De abusada, de atirada. A mesma Ana non -sense, que faz tanto sentido pra mim, Ana que escandalosamente, com o empenho habitual, para ganhar a visita dos seus cachorros à casa- absurdo de todos os absurdos- se permitiu fraudar, como outros tantos, a prova do Anjo. Mas a fraude de Ana foi diferente, evidente, transparente, tão explícita como ela é, ao contrário dos demais, que fraudam às escondidas, covardemente. Ana , aquela que erra, mas erra com coragem, assume, encaçapa. E repara o seu erro, não apenas com palavras vãs, desculpas fúteis, tão fáceis de serem ditas, mas com um ato. E imuniza Leo. E Ana vira de Chatolina em Carolinda, Corajosa. Ana Cativante. Ana abusada.

De erro em erro, de acerto em acerto, sempre de peito aberto, Ana foi construindo a trajetória dela no BBB9. Ana lado A, a única sobrevivente do A, de Ana. Uma trajetória curvilínea, mapeada por equívocos, correções de rota, pontuada por medo e coragem, mas sendo sempre ela, Ana Carol Carolinda. Abusada. Empenhada. Integral. Inteira. Íntegra. De dentro pra fora. De fora pra dentro. A mesma Ana. Sempre ela, Ana total. Paredão, é a Ana, acusação, foi a Ana, julgamentos, são pra Ana. Os defeitos? São todos da Ana. Só ela erra. Querem que ela peça perdão por ter nascido. Se desculpe por existir, e principalmente, por ter sido selecionada pra dividir uma casa e atenção do público com eles, os B, os únicos que a isso teem direito. B de os Bons. Ana, a intrusa, quem te chamou? Vai embora, Chatolina, sua abusada.
Parafraseando Chico, o Buarque, vocês não gostam de mim, mas o público gosta,
Vocês não gostam de mim, mas Ana Maria Braga gosta,
Vocês não gostam de mim, mas Carlinhos Brown gosta.

Assumo, gosto da Ana, mais do que gosto, me apaixonei pela Ana, tanto que chega a dar abuso. Ana, aquela filha que a gente fica repreendendo, não faz isso, sua trouxa, não abre a boca, fica quieta, mas se prostra diante da sua postura totalmente kamikase, lnçando-se direto à boca dos leões. Aquela filha que, pra gente não viver com o coracão aos pulos, sobressaltado, a gente tem até vontade de botar de castigo, de colocar mordaca, mas que quando abre a boca, a gente não ralha- ri ou chora com ela-. Boquiaberta com a sua coragem, seu desassombro. Ana abusada.

Ana Linda, Ana Chatolina, Abusada Carolinda, Ana Corajosa, mais uma vez está você lá, no paredão, não porque você incomode mais, pentelhe mais, perturbe mais, mas porque você é a nossa querida , a querida do público, da Ana Maria Braga, do Carlinhos Brown, e isso incomoda. Incomoda porque você volta do paredão, -como ousa? -, incomoda porque eles querem mandá-la embora e você volta, de novo, como um João Teimoso. Ana Teimosa, Ana Briguenta, Ana Tinhosa, Ana Abusada Carolina Corajosa, estamos de novo vivendo isso com você. Pela sexta vez. É mole?

Vai que é tua Ana Carolinda, Ana Joana Teimosa, vai e volta. Enquanto torcem o nariz pra você, a gente daqui aplaude. Aplaude e chora , aplaude e vota. Aplaude a sua integridade, a sua sinceridade, a coerência, a transparência e a coragem de mostrar-se tal como é. E vota, vota mais, pra você ficar porque a gente quer. Quer ver mais da Ana Carolinda. Quer mais pra Ana Carolina.
Ana Carolina, por fora e por dentro, de dentro pra fora, você é show, reality show_ o reality show é seu!

Fonte: Tevescopio.com.br

18 comentários:

Anônimo disse...

Ana parece aquela filhona que a gente tem em casa.Amiga e companheira.Essa é a Grande Irmã mesmo.Ela é gente como a gente.Sem jogo, sem truques.Não tem verniz, é autêntica, ou gosta ou não gosta.E é toda coração.Parabéns Ana, pela pessoa que é.Deus lhe abençoe.Bjs no seu coração

Larissa disse...

Boa noite!

Estou na torcida pela Ana e votando bastante.
Sou uma das adm's do blog da Nati e amei a ida dela na casa da Ana, duas pessoas maravilhosas! Precisando de ajuda é só falar.

http://natalia.casassola.zip.net/

bjos,
LArissa.

Anônimo disse...

Texto brilhante! É isso mesmo Ana... sua verdade incomoda àqueles que não conseguem, nem tentando, ter o brilho que vc tem! Boa sorte!

Anônimo disse...

Olá torcida da Ana, lindo texto estou votando dês da hora em que foi aberta a votação.
Confesso que estou exausta mas não vou desistir.
Jose se mostrou amiga da Ana com a saída da Naia, eu cheguei acreditar e torci muito por elas.
Mas agora fiquei muito triste com o que Jose está fazendo com Ana, despreza ela fica falando dela por trás, ela esta muito sozinha vai perto de um eles sai vai perto do outro sai.
Estou com muita do da Ana, mais se Deus quiser ela a de vencer todos os paredões que ela for.
Nos ajude Brasil esta menina merece ficar até o fim e todos ver que ainda temos dignidade para dar nossos votos.
Vamos continuar votando muito

http://www.globo.com/

Obrigado a todos

Ana... SP

Anônimo disse...

A Ana está em uma enquete da revista NOVA
http://nova.abril.com.br/enquete/151571_pergunta.shtml

Anônimo disse...

Não é justo com a Ana, o quarto branco prova do líder e só o Flavio e a Priscila concorrer!!!!Espero que todos possam participar também!!!!

Anônimo disse...

AMIGOS,ONTEM ENTREI NO BLOG DO BIAL , E TINHA
UM TEXTO, A CIGARRA E A FORMIGA,TAVA NA CARA
QUE ERA ESCRITO POR PEDRO BIAL, EM RESPOSTA
ESCRIVI: SE ELE O BONINHO A REDE GLOBO E
COMPANHIA,DEIXAREM A FORMIGA, QUE NO TEXTO É
A ANA GANHA HOJE,MAIS O MAIS ENTRANHO É QUE
HOJE O TEXTO FOI RETIRADO E A MINHA OBS TAMBÉM, NÃO É MUITO ESTRANHO????? BEIJOS LILI

Brenda disse...

Belo texto!!

Contagious Today disse...

Nossa adorei o texto! Vamos todos votar pra Josi sair a Ana merece ficar!! beeeeijos :*

Anônimo disse...

GENTE NAO É JUSTO ESSA FALSA DA jOSY FICAR, SO A ANA DALI QUE MEREC O PREMIO. A PRICILA ACABOU DE FALAR QUE SE ELA TIVESSE QUE FICAR NO QUARTO BRANCO COM A ANA ELA SE MATAVA....MUITO FALSA!!! TO COM MUITA RAIVA DELES, FALSO, JOGADORES DE ARAQUE....VAMOS VOTAR PARA A ANA FICAR E MOSTRAR QUE O BEM SEMPRE VENCE!!!

Anônimo disse...

Gente soube na comunidade da Ana que estão usando o programa AUTOCLICK para votar na Ana, isso é ilegal!!!!Família da Ana votem sem parar no telefone que vale mais, não deixem a Ana sair!!!!Será que tem como reclamar desse programa, que fraude ridicula, assim é dificil competir com eles!!!!

Anônimo disse...

o texto mais completo e verdadeiro a respeito da ana! adorooo d. lupa!

Anônimo disse...

Ola familia da Ana,
Queria q vcs colocassem no Blog a Homenagem q fiz Pra Ana no meu Blog, o Titulo do Postagem é: Ana no Pais das Maravilhas

e meu blog: http://principejapones.blogspot.com

Amo a Ana de coração...
Minha torcida é obvio q é da Ana !
e seria uma honra pra mim, q vcs colocassem
a minha homenagem no Blog...

Ana no país das Maravilhas

Flavia disse...

Também não entendi o que aconteceu, de repente estava gostando muito de um ''estereótipo'' de patricinha que provavelmente na vida real não me daria bem. Mas o big brother detonou o meu literal pré-conceito e hoje acho ela tudo de bom. Sabe quando vc olha pra alguém e vc se sente bem, vc ve verdade. È isso que sinto quando a vejo. Quanto aos defeitos dela... quem dera se todos os nossos amigos lá de Brasilia tivessem os defeitos dela, mas a qualidade que é o mais importante, que é a verdade e a justiça de reparar seus erros e tentar sempre fazer o bem.
Boa sorte Ana, seu destino foi escrito e tudo isso de bom que está acontecendo e vai acontecer ainda é o resultado de suas boas ações.

Anônimo disse...

Lindo texto, exatamente o que senti quando vi a Ana no BBB. Parecia aquela garota que nunca se daria bem comigo por ser mimada e chatinha. Mas não é que apaixonei pela moça?
Ana, o BBB9 é seu!

Rita de Cássia disse...

Rita de Cássia,

Lindo,lindo este texto, como a Ana!
Parabéns!

Gabriela disse...

Quando eu li esse texto da Lupa, me emocionei... Assim como Homero, ela escreveu exatamente o que eu sinto em relação a Ana! S2

Altamira disse...

Texto da Lupa só verdade!!
Concordo com tudo. Lindo!!