quinta-feira, 26 de março de 2009

ANAlisando o BBB - Paula Pimenta



Não sou fã de televisão, se a minha está ligada, provavelmente é algum filme que está passando nela. As notícias eu leio através da internet e há vários anos não vejo novela, não tenho a menor paciência para seguir uma história que dura vários meses, sou ansiosa, preciso saber logo do final. Porém, um programa me faz quebrar essa resistência: sou completamente viciada em Big Brother.

Todo começo de ano é a mesma coisa. Procuro saber o nome de todos os participantes antes mesmo do primeiro dia, imagino de qual deles irei gostar, já no começo percebo quais merecem a minha torcida e geralmente mantenho minha preferência durante os três meses que duram o reality show. Fazer com que eu saia de casa às terças, quintas e domingos (dias de paredão, prova do líder e indicações) no horário do programa, é muito difícil. Torço mais pelos meus preferidos do que pelo Brasil na copa do mundo.

O time deste ano, na minha opinião, não foi muito bem escalado. Não entendo como no meio de tanta gente que manda vídeo para concorrer a uma vaga, os ‘olheiros’ da Globo conseguiram escolher pessoas tão sem sal. Mas vício é vício, não desanimei, continuei assistindo e aos poucos vi que eu estava um pouco enganada. Uma das participantes tem muito tempero, sim. Comecei a observá-la mais de perto e, hoje em dia, a defendo a ponto de já ter quase batido boca na rua com uma mulher da torcida adversária.

Eu gosto da Ana. Muitos dizem que ela é uma menina mimada, sem noção, egoísta, mas eu só consigo enxergar uma pessoa verdadeira, que não finge ser o que não é, como a maioria dos outros participantes.

Imagine-se no lugar dela. Você está calmamente andando pelo gramado da sua casa, de repente você pisa em um formigueiro. Qual a sua reação? A minha, pelo menos, seria chamar alguém pra exterminar com urgência aquelas formigas, antes que elas entrassem pela minha casa e, por sua vez, me exterminassem. Amo animais, me sinto mal se tenho que pisar em uma barata que seja, mas um caso desses é de matar ou morrer. E foi o que a Ana fez. Na impossibilidade de chamar alguém especializado pra acabar com a farra das formigas, como ela agiu? Resolveu tomar providências por ela mesma. Alguém falou que sabão em pó servia para matar formigas. Ela foi lá e colocou sabão no formigueiro, sem pensar que isso causaria algum tipo de prejuízo aos outros participantes. Na verdade, acho que ela pensou foi no bem estar geral da casa, naquele dia foi o pé dela que as formigas atacaram, mas no seguinte poderia ser o de qualquer outra pessoa. Ninguém enxergou isso. Só viram uma menina fútil gastando sabão em pó.

Outra situação para se imaginar. As pessoas que moram com você não ligam muito para limpeza. Todos os dias você vai ao tanque e lava os panos de prato, mas os indivíduos continuam sujando, sem se preocupar em lavá-los na sequência. Se não for você, os panos vão ficar engordurados pela vida inteira e na hora que você tiver que usar, alguém já usou antes e deixou tudo sujo. O que você faz? Eu faria o mesmo que a Ana fez. Lavaria uns panos e os esconderia, para quando eu fosse lavar a minha louça ter com o que secá-la. E aí já taxaram a pobre Ana de individualista.

Outro caso. Você participa de um jogo. A cada semana alguém tem que sair. Alguns participantes se unem e fazem uma espécie de ‘panelinha’, não votam entre si, e por isso sempre te colocam na berlinda junto com as pessoas que você mais gosta. Com isso, você tem que ver cada um dos seus amigos ir embora e fica cada dia mais sozinho. Eu também choraria, espernearia, chutaria o vestido, gritaria e me consideraria perseguida. Mas para quem implica com ela, isso tem outro nome: birra.

Além disso, é visível que a Ana é uma pessoa boa. Tantos participantes e com quem ela foi se enturmar? Com alguém que tem idade para ser avó dela. E ela cuidou da Naiá como se esta realmente fosse sua parente. Na época em que vivemos, onde os velhos são tratados com preconceito, deixados de lado, considerados inúteis, isso só mostra a boa índole da Ana.

Quer mais ainda? Pois a Ana é defensora dos animais. Impossível não me identificar quando a escuto contar dos bichos perdidos que já resgatou, dos sete cachorros que tem em casa e da vontade de comprar uma casa maior que caiba todos os animais que ela quiser.

Depois de tudo isso, se ela não ganhar quem vai fazer birra sou eu. E deixo a televisão de castigo. Pelo menos até o ano que vem, quando o BBB10 começar.


Fonte: www.paulapimenta.com
Fonte: http://crondia.blogspot.com/2009/03/torcida-paula-pimenta.html?
obref=outbrain



Ótimo texto Paula, falou tudooo!!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

concordo em tudo

Anônimo disse...

Nossa concordo em tudo, como você escreve bem.
É covardia o lado B não votarem entre si, e ainda falam o que falam da nossa Aninha.
Torço muito por essa Mulher menina/ Menina mulher...

Anônimo disse...

Faço das suas, minhas palavras se a Ana não
ganhar, não veja mais tv!!!!!!

Anônimo disse...

ana vc tenhe quefica pra acaba com esa pesiguisao

Anônimo disse...

PARABÉNS PAULA PIMENTA ,SEU TEXTO está PERFEITO.EXCELENTE ANÁLISE SOBRE A NOSSA QUERIDA ANA.TENHAM CERTEZA TAMBÉM QUE A BELEZA ANGELICAL DE ANA E BONDADE DELA INCOMODA SOMENTE PESSOAS NI INVEJOSAS OU COM INVERSÃO DE VALORES.ANA ESTÁ MUITO Á FRENTE DOS OUTROS PARTIPANTES TANTO NA EDUCAÇÃO , BELEZA E BOA INDOLE.

A BAHIA É ANA.
GO ANA,GO TO THE CHAMPIONS!

Anônimo disse...

Eu entendo a maior parte das atitudes da Ana. Nem sempre acho que ela esteja correta. Mas isso pra mim, é o que menos importa.

O que mais me chama atenção nela é a coragem de ser quem é, e, quando necessário, assumir seus erros e defeitos.

Cara, todo mundo aqui deve saber o quanto é difícil assumir um defeito; pricipalmente na frente de um chefe ou na televisão por exemplo.

Essa coragem, aliada ao seu carisma (por vezes fiquei hipnotizado pela sua beleza, natural e confiante ao mesmo tempo), à sua inteligência (Ana tem um forte poder de argumentação), e à sua graciosidade (Confundida muitas vezes por "infantilidade") é que me fizeram torcer do início ao fim por ela. Aliás, continuo torcendo pela sua felicidade, com ou sem muito dinheiro.

Parabéns, Ana!

Você ensinou muito ao Brasil.

Mega beijo!

Fábio - Rio de Janeiro

Gabriela disse...

Concordo em tudo também... Graças a Deus, muita gente conseguiu comungar das mesmas opniões sobre a Ana e não se deixou levar pelo lado negro da força = Grupo B de gente Boba.

Donna-100%Ana disse...

...e por isso a mídia encantou-se por ela .Com a nossa ajuda , também , a nossa Ana chegará no topo !